Chile dia 02: Mas eu nem gosto de vinho

- 18 agosto 2017 -
50 dias após a primeira postagem (essa aqui) eu me lembrei que ainda não tinha finalizado as postagens da viagem daí que como estamos em pleno Beda fazendo alguns flashback Friday cá estamos para mais um dia.

Domingo é incrivelmente um dia parado aqui ou no Chile, O QUE FOI ÓTIMO já que deu para aproveitar para ir a vinícola beber todos aqueles vinhos que eu NÃO BEBO e comer toda aquela plantação de uva cabernet maravilhosa, porque sim e porque eu estava sem almoçar, obrigada de nada.

Óbvio que se você for uma pessoa do vinho (que não é o meu caso) e das bebidas tudo (o que não é meu caso) você vai aproveitar muito mais o passeio do que eu, que fiquei balançando a taça fazendo a phyna na hora da degustação dos vinhos esperando o momento certo para jogar o vinho fora ou repassar para alguém (eu sei, eu não me orgulho disso).
Highway to hell... digo vinícola
Gostaria de acrescentar uns parentes um parentese aqui e dizer o quanto eu vou sentir falta dessa vista das cordilheiras, sério em todos os lugares (ou pelo menos quase todos) era possível ver essa maravilha chamada cordilheira dos andes, no caso essa é a vista do ônibus da excursão (coisa linda, sqn).
A melhor uva que eu já comi na vida! 
ESSA VISTA PLMDDS

Momentos fantásticos dos animes

- 17 agosto 2017 -
Algumas pessoas (do mundo online e offline também) já puderam perceber o quão fanática eu sou por animes e o quanto eu tento arrastar as pessoas para esse mundo também e digo mais, sou conservadora sim e não é qualquer anime que eu assisto / gosto, porque não sou obrigada a nada, já fui de assistir muitos desenhos porcaria e hoje em dia tenho uma lista só dos melhores, que são os quais eu dedico o tempo da minha vida, além de estar sempre comentando sobre determinadas passagens porque eu sou dessas, fiz uma lista ~despretensiosa~ de alguns momentos bastante marcantes dos meus animes preferidos.

Saitou vs Kenshin
 strike animes kenshin rurouni GIF
Saitou aparece no dojo kamyia por um motivo óbvio (que eu não vou dar spoilers caso você ainda não tenha assistido), e é claro que o que aconteceu no passado entre os dois não ficou bem resolvido e após anos de espera Saitou não quer deixar a oportunidade de lutar com Kenshin Himura (mais conhecido como Battousai) passar em branco. Pra mim eles protagonizam uma das melhores (se não a melhor) luta de todos os tempos, a luta tem profundidade, tem tensão, tem história e não é nada óbvia, não da para saber quem vai ganhar, como vai terminar e isso torna a luta tão interessante, poderia citar muitas outras passagens dessa fase do Samurai x como a luta do Saitou com Usui ou até mesmo a luta do Kenshin com o Soijiro que também é uma história a parte, mas ainda sim se tivesse que escolher seria essa luta / episódio que ganha em disparada como um dos melhores, com certeza.

Quando o Shogu aparece

Ainda falando de samurai x, confesso que dessa nova temporada poucas coisas me agradam, mas com certeza a cena em que o Shogo aparece para lutar com o Cho é uma das que mais valem a pena de assistir e RE ASSISTIR (PQ NÃO NÉ BRASIL). A luta em si não é emocionante, na verdade não há luta porque né quem é o Cho na fila do pão? Se até Kenshin Himura, estrela da porra toda do anime sofreu na mão do Shogo a ponto de ser facilmente descartado (e convenhamos que não foi descartado por ~pena~), mas enfim, toda a sequência é muito bem feita, a começar pela trilha sonora que condiz muito bem com o personagem e diria que soa até um pouco irônica para o momento em si, e toda a sequência que se desenvolve a partir disso é fenomenal, quando o Shogo corre em direção ao Cho eu estava me sentindo como:
A personificação da minha pessoa em frente a TV

Quando o Inuyasha se torna youkai completo
Adoro esse plot twist do anime, mas jamais esperaria no entanto apesar de ser ~meio óbvio~ já que o Inuyasha é um meio youkai (não é bem essa palavra que eu estava procurando, mas cês entenderam)

Luta do Camus com o Hyoga
Se você é fã de anime vai concordar que não há anime mais difícil de assistir (no sentido emocional) do que cavaleiros do zodíaco, são muitas as passagens que mexem com os sentimentos mais profundos do ser humano e essa luta é uma delas, confesso que estou puxando sardinha para o meu lado (alguém ainda usa essa expressão ou eu tô velha?) pq né Camus teoricamente é meu mestre já que eu também sou team signo de aquário, tudo bem que isso não tem nada a ver, mas enfim a luta do Hyoga e Camus (salve salve mestre) foi uma das mais difíceis de assistir porque se de um lado tínhamos Hyoga lutando contra o tempo para salvar a vida da Deusa Athenas, fazendo a sua parte para manter o ~bem da humanidade Saori~ do outro lado tínhamos o mestre do mestre do Hyoga (que no fundo também foi mestre do Hyoga) lutando para que ele desistisse dessa loucura toda, ou seja BRASIL uma luta de mestre contra aprendiz, de certo contra errado? Não acho! Pra mim soou mais como uma luta de pai e filho, cada um com a sua razão tentando mostrar ao outro que seu ponto de vista era de fato o mais correto, no final não posso negar que não fiquei com os olhos cheios de ciscos porque estaria mentindo.

Adeus do Goku... Até um dia!

QUE QUE FOI ESSA CENA? TÔ ESPERANDO PARA VER O QUE ACONTECE DEPOIS QUE OS CRÉDITOS SOBEM (DE VERDADE).

Favoritos

- 16 agosto 2017 -
Eu sempre mordo a língua com as coisas que eu falo, sempre disse que essa coisa de fazer vídeo post de favoritos não era pra mim e olha eu aqui fazendo novamente esse post de favoritos, já digo que não são favoritos do mês porque eu sempre uso as mesmas meia dúzia de coisas de sempre, mas sim favoritos das coisas que eu tenho apego desde sempre, desde o dia que entraram na minha vida, coisas que eu não abro mão e sempre vão estar no meu coração ♥ (que poético não? Mas não foi intencional).
Sempre amei e namorei os sapatos da Insecta shoes, adoro a proposta deles (sapatos veganos, feitos a partir de roupas garimpadas em brechós e todos as maravilidades que uma empresa pode propor), há dois séculos em meio estava apenas olhando os sapatos disponíveis quando eu encontrei esse COMO É QUE EU NÃO IA QUERER COM ESSA ESTAMPA MARAVILHOSA, desejaria ter mais uns 5 pares desse para durar a minha vida toda e mais umas 15 gerações pra frente, mas como isso não é possível eu economizo e só uso em ocasiões especiais, pq eu sou dessas.
Esse mangá e o anime já faz parte dos meus favoritos since 2003, e foi literalmente um marco na minha vida de criança (eu tinha 11 anos quando comprei esse mangá), desde então eu consegui completar a coleção de mangás do Inuyasha e de outros animes que eu gosto bastante, mas esse o número 9 vai continuar sendo especial na minha vida.
Minha coleção de lps pode não conter os itens mais raros disponíveis por ai, nem ter 897948374 exemplares, mas cada um ali foi escolhido a dedo e contam uma história (pode não ser a original), mas histórias de onde eu consegui, porque eu comprei ou ganhei and I think that's so wonderful.
Meu lado gótica suave roqueira falida do interior coleciona desde sempre camisetas de banda, porque nessa vida não HÁ roupas melhores e mais confortáveis do que camisetas e se forem de banda então, dão aquela bosta bossa toda ao look (acabei de inventar isso).

Sdds infância

- 15 agosto 2017 -
Me considero uma pessoa bem nostálgica, costumo comentar com certa frequência sobre muitos assuntos do passado (e confundir o dia do meu próprio aniversário), memórias essas dos quais eu vivi e dos quais eu não vivi e só tenho conhecimento teórico, se não, não estaria fazendo jus ao nome desse blog, né non.

Minha memória é muito boa quando se trata de doces e comidas em gerais, das coisas que eu me recordo e sinto mais falta é: 
Bombons personalidades
Não faço ideia de que gosto que tinha aqueles bombons, mas me lembro que de alguma forma eram fantásticos e estavam sempre ao alcance das minhas mãos no supermercado, também não me lembro se esse doce durou muito tempo nos supermercados (pq né), mas não consigo entender porque foi descontinuado.

Kinder Ovo
Tá certo que esse existe até hoje em dia, mas antigamente não era necessário fazer um financiamento pela caixa para conseguir comprar um e claro que os brinquedos eram melhores, minha mãe costumava ter um armário na cozinha com uma prateleira com portas de vidro e ficavam expostos ali TODOS os brinquedos do kinder ovo adquiridos ao longo de anos e anos, hoje em dia eu não sei mais da existência desses brinquedos, no entanto.

Chocolates em geral
Vivia para comer dos chocolates turma da Mônica; surpresa e tortuguita com recheio de doce de leite, que a propósito nunca mais foi fabricado, WHY GOD?

Band Kids / Toonami
Band Kids, foi um dos primeiros programas que me apresentaram a esse mundo Otaku, claro que hoje em dia eu olho e penso em quanto anime ruim passava por lá, além de que eu também acompanhava outros animes (tipo Dragon Ball, Fly e posteriormente Slayers), mas band Kids se tornou um marco na minha vida, assim como o toonami (que veio anos depois) com animes muito mais legais tipo Inuyasha, cavaleiros do zodiáco, gundam, samurai x e por ai vai.

Casa na árvore
Talvez eu sinto um orgulho idiota em dizer que tínhamos uma casa na árvore, mas na cabeça de um criança (and nothing has change since that) ter uma casa na árvore era a coisa mais legal daquela época continua sendo a coisa mais legal since aquela época.
Filmes de terror
Diria que a minha falta de critérios em distinguir filmes ruins de filmes bons e a total falta de censura da tv brasileira do final da década de 90 / início da era 2000 me fez assistir muitos, muitos filmes trashs e não digo isso em tom de lamento, muito pelo contrário, eu adorava, passava o resto do mês assombrada, mas ainda sim não conseguia largar certos hábitos.

O que eu salvaria se a minha casa estivesse pegando fogo

- 14 agosto 2017 -
Já fiz um post deste em 2014 ainda na época do rotaroots (saudoso rotaroots) e agora por motivos de beda, saudades, tapa buraco estamos ae novamente revalidando os votos do que eu salvaria caso o meu lar pegasse fogo.

Ps1: Não que eu espere que um dia isso aconteça, pq né plmdds.

Ps2: Preciso urgentemente melhorar essas introduções, pq né plmdds.

A princípio acho que eu tentaria salvar tudo aquilo que é mais importante tipo os XEROXES DA FACULDADE, depois me concentraria em coisas mais ~inúteis~ porém importantes.
Das mais importantes:
Documentos obviamente (que não aparecem na foto, mas existem), vocês já tiveram que tirar novos documentos? Vocês sabem o rolê que é para tirar novos documentos? Eu salvaria os meus documentos.
Minha niqueleira de abacaxi que é onde eu guardo toda minha fortuna NOT.
Minha coleção de lps (que há eras não tem mais atualização, mas né) não conseguiria abrir mão, principalmente esse (que foi presente) e os do Bowie PRINCIPALMENTE OS DO BOWIE.
Minha pantufa porque ela é maravilhosa.
Meu bullet journal, porque a minha vida e os meus compromissos estão anotados ai.
Meu celular, NEM PRECISO DIZER QUE É IMPORTANTE NÉ NON se não como iria ver todos aquelas clipes maravilhosos.
Minha câmera (qual eu uso para fotos do blog).
Meus mangás (muito bem representado pelo mangá do Inuyasha).
HD externo.
Meu relógio vintage antigo lindo.
Minha coleção de camisetas de banda. Ouso dizer que 90% dos meus lokas do dia são compostos de camisetas de banda (tipo essa maravilhosa do the cure) e eu tenho muito apego por isso (SIM EU SOU MATERIALISTA).
Meu óculos (de sol e de grau também).
LIVROS DO REI PQ EU NÃO SABERIA VIVER SEM.
Itens de decoração, principalmente os de viagem.
Ipod.
Meu insecta shoes, pq plmdds MARAVILHOSO NÃO SABERIA VIVER SEM.