Um post sobre nada

- 10 agosto 2017 -
Gostaria apenas de comentar sobre algumas coisas que eu assisti recentemente e que causaram certas ~reflexões~ que não vão agregar nada nadinha a sua vida, mas são observações que eu gostaria de guardar para a posterioridade.

Eu nunca tinha assistido Armargeddon. Nunca. Também nunca tinha cogitado a possibilidade de assistir apesar de amar a música trilha sonora do filme (I don’t wanna miss a thing) sei que isso não tem nada a ver, mas só para constar. Descobri isso a partir desse post, numa dessas pesquisas marotas na lista de filmes do IMDB eu vi que tem vários filmes que eu jamais cogitei a possibilidade de assistir, não sei bem por que eu tenho certos bloqueios com alguns filmes ahaha, mas enfim, só gostaria de deixar isso registrado por aqui e aproveitando também gostaria de deixar registrado o quanto eu torci contra o personagem do Ben Affleck (sad but true) hahaha, sinto uma leve implicância pelos personagens que ele interpreta, mas enfim sigo firme e forte na lista de filmes que eu nunca assisti.
Só para constar que eu não achei justo, ok

Assisti também memórias de uma gueixa e desde então não consigo entender uma coisa: PQ OS PERSONAGENS FALAVAM EM INGLÊS?
 fan geisha memiors of a geisha GIF
WHYYY?

O filme não me causou tanta repudia quanto o livro e talvez eu tenha gostado mais do livro do que do filme (e talvez eu tenha deixado de gostar um pouquinho dos dois depois de ver que vários fatos foram distorcidos), na verdade o filme em si é bom (apenas bom), mas achei muito acelerado como se fosse ~necessário~ encaixar TODOS os fatos do livro em um filme com duração com pouco mais de 2 horas (será que é coisa da minha cabeça ou alguém mais notou isso) também não gostei do desfecho parece que acabou do nada tipo QUE QUE ACONTECE AGORA? A interpretação do Nobu ficou bem condizente com a do livro (tão desprezível quanto) e da Sayuri, já a Hatsumomo, gente essa mulher não vê a passagem do tempo durante o filme (?) todos crescem e envelhecem e ela continua lá DO MESMO JEITO, plena.

:´(

The shawshank redemption, pra mim, foi um dos livros mais difíceis de ler (dentre todos os livros do rei), só para se ter uma ideia eu devo ter tentado ler pelo menos umas duas, três vezes até de fato conseguir chegar até o final, mas confesso que eu senti um leve aperto no coração quando acabou ainda mais com aquele final, AQUELE FINAL ME DEIXOU COM CISCOS NOS OLHOS fiquei bem mal por alguns dias (a famosa ressaca literária) daí que partindo do princípio que o livro foi bem difícil de ler eu meio que criei um bloqueio na minha cabeça quanto ao filme e sempre passava a vez quando surgia qualquer oportunidade de assistir, não que agora tenha sido um filme fácil de assistir, porque não foi, eu achei um filme forte, bem tapa na cara sabe? O final do filme não me causou a mesma emoção do final do livro, mas talvez seja porque eu já meio que tinha noção do que ia acontecer. 

Enfim, fim de mais uma postagem sem noção.

Um comentário em "Um post sobre nada"

  1. dos filmes que você citou, o único que vi foi Shawshank Redemption. Como não sou manjada nos livros do tio Stephen, esse filme foi meu primeiro contato com a história e MENINA DO CÉU, QUE FILMÃO DA PORRA. Se eu pegar ele passando em qualquer lugar, é obrigatório parar e ver. Memórias de uma Gueixa tá ali na minha lista de livros pra ler e sigo crendo que uma hora desenrola. :**

    ResponderExcluir